Quatro escolas foram reformadas no distrito da Posse: E.M. Antônio José de Lima (Estrada dos Albertos), E.M. Oswaldo da Costa Frias (Comunidade do Querosene), E.M. Beatriz Zaleski (Posse) e E.M. do Taquaril (Taquaril). As unidades receberam melhorias por meio do programa Nosso Bairro, que leva ações integradas da Prefeitura para as comunidades, se tornando espaços mais acolhedores, com acessibilidade e mais seguros.
As quatro escolas receberam diversas intervenções como pinturas; rampa de acessibilidade; horta; novas salas de aula, cozinha e refeitório; parquinhos, instalação de câmeras de segurança; reforma dos telhados entre outras. “Todas essas intervenções foram feitas com o ICMS a mais que a cidade vinha recebendo. Dinheiro gasto com educação, saúde e obras de recuperação da cidade”, disse o vice-prefeito Paulo Mustrangi.
Após o avanço das obras de contenção na região da Chácara Flora, o Centro de Educação Infantil (CEI) Deise Eloi Gomes também foi reaberto. A unidade passou por reformas que vão garantir um espaço mais seguro e vai atender cerca de 60 crianças, de zero a três anos, em tempo integral.
Durante a solenidade de reabertura da unidade, a sobrinha de Deise Eloi, Luciene Simões recebeu flores da gestora do CEI, Kély Cristina Mendes. “É um sonho da minha tia que se torna realidade”, disse a sobrinha. “Esse é um momento muito importante para a comunidade, após a separação drástica estamos comemorando juntos essa vitória”, ressaltou Kély.
Também recebeu homenagem durante a cerimônia, Maria Regina Maroun, esposa de Valdemar Boff, que idealizou a construção do CEI.