Destaque na série da Netflix “Pedaço de Mim”, que conquistou o primeiro lugar de audiência no Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, México e Paraguai, o ator Nando Cunha recentemente esteve em Petrópolis para integrar o elenco do filme “Marcação Cerrada”, cuja estreia está prevista para novembro deste ano.
No curta-metragem, que conta com as atuações de Francisco Cortazio, Beatriz Mendez, Érika Pinheiro e Adriano Nobre, todos atores com Síndrome de Down, Nando interpreta um padre, cujas cenas foram gravadas na Catedral São Pedro de Alcântara.
O projeto, que tem roteiro e direção de Rodolfo Medeiros, iniciou sua preparação em fevereiro deste ano e já capturou cenas emblemáticas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Agora, avança para a etapa final das filmagens em Petrópolis, encerrando o ciclo de gravações.
“O personagem do Nando é carregado de histórias de luta, resistência e persistência. Precisávamos de um ator que pudesse transmitir tudo isso de uma maneira forte e ao mesmo tempo doce e empoderado. O Nando foi o primeiro que pensei para esse personagem, por ser um ator versátil e generoso em cena. Tinha certeza de que o personagem teria uma bela construção”, enfatiza o diretor Rodolfo Medeiros.
O projeto “Marcação Cerrada” foi contemplado no edital de Produções Audiovisuais (Chamada Pública 02/2023) da Prefeitura de Petrópolis, através do Instituto Municipal de Cultura, com financiamento do Governo Federal através da Lei Paulo Gustavo.
Os bastidores das gravações e outras curiosidades podem ser conferidos no Instagram oficial do projeto: @marcacaocerrada2024.
Sobre Nando Cunha
Nando Cunha, atualmente no elenco da série da Netflix “Pedaço de Mim”, que alcançou o 1º lugar no top 10 global de séries de língua não inglesa, também atuou recentemente em “Nosso Sonho”, cinebiografia de Claudinho e Buchecha, e no premiado “Mussum, o Filmis”. Na TV, destacou-se como “Pescoço” na novela “Salve Jorge”, de Glória Perez.