Concer: celular e direção não combinam
Concer:  celular e direção não combinam
Cultura & Lazer

Petropolitano brilha em peça com Camila Morgado e se prepara para gravar novela da Globo

Nascido e criado em Petrópolis, Alan Ribeiro vem conquistando seu espaço como ator no cenário nacional.  Atualmente, ele integra o elenco do espetáculo “A Falecida”, onde contracena com outra petropolitana, a atriz Camila Morgado. A peça inclusive se apresentou no Centro Cultural Sesc Quitandinha, em julho, como parte do Festival Sesc de Inverno. 

Agora, Alan se prepara para um novo desafio: sua participação na próxima novela da Globo, “Garota do Momento”, na qual viverá o personagem Josiel. E o que torna esse projeto ainda mais especial é o fato de que a novela teve cenas gravadas nas ruas do Centro Histórico de Petrópolis e Catedral São Pedro de Alcântara. Para Alan, é uma oportunidade única de mostrar ao Brasil todo o encanto e a beleza de sua terra.

Crédito: Estúdio Quarta Dimensão

“Foi uma grande felicidade e emoção saber que as gravações seriam na minha cidade natal, afinal, faz uns dez anos que não faço ou me apresento artisticamente em Petrópolis. E nesse 2024 tive o prazer de voltar no festival de inverno, depois de anos, com o espetáculo ‘A Falecida’, e agora voltei também para gravar algumas cenas para a nova novela das 18h, ‘Garota do Momento’. Hoje, sendo um ator que trabalha no eixo Rio de Janeiro x São Paulo e pelo Brasil afora, digo que foi um abraço no coração vir com esses dois trabalhos para a cidade”, comenta Alan.

Em seu currículo, Alan também conta com participações nos musicais “Nas alturas – Um Musical da Broadway”, “Brilha La Luna – O Musical” e “Bibi, uma vida em musical”, uma homenagem à Bibi Ferreira, no qual sua atuação foi amplamente elogiada, além de participação na novela Segundo Sol e nos filmes “Depois Quando” e “Ruas da Glória”, que vai estrear em breve nos cinemas.

“Em breve estarei com ‘Ruas da Glória’, um filme de Felipe Sholl, rodando nos cinemas e na telecine. Já me encontro animado e ansioso para ver as salas dos cinemas petropolitanos com esse filme em cartaz. Por enquanto, sigo nos palcos dos teatros cariocas compartilhando o que mais sei fazer com muito amor: arte”, conclui Alan.

Você pode acompanhar o trabalho de Alan pelo Instagram @oalanribeiro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).