Neste último sábado (7), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrópolis informou que os trabalhadores da Petro Ita seguem em estado de paralisação. “A decisão ocorre devido à falta de contato da Prefeitura de Petrópolis e da CPTrans para resolver a situação. Embora parte dos pagamentos tenha sido realizada, a condição dos trabalhadores permanece insegura, sem garantias suficientes para a retomada das atividades”, diz o sindicato.
“Até o momento, não há previsão de retorno da operação, e o sindicato reforça a necessidade de diálogo e ações concretas das autoridades competentes para assegurar os direitos e a estabilidade dos funcionários. A categoria aguarda uma resposta para a normalização do serviço e a proteção dos trabalhadores envolvidos”, encerra a nota.
A Prefeitura, por sua vez, informou que 12 ônibus de outras empresas operaram na zona sul da cidade neste último sábado (7). Para este domingo (8), a previsão é que sejam 15 e na segunda-feira (9), 24.
Os próximos dias, portanto, serão de adequação do sistema de transporte público.
As demais viações vão, a cada dia, disponibilizar mais ônibus para rodarem no município até que a operação seja completamente normalizada.
Mais detalhes (horários e linhas) serão disponibilizados no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) neste fim de semana.
Confira o funcionamento do transporte público:
Cidade Real passa a circular nas regiões:
Independência
Taquara
São Sebastião
Siméria
Santa Isabel
Turp passa a circular nas regiões:
Espírito Santo
Rio de Janeiro
Amazonas/Duques
Dr. Thouzet
Valparaíso
Honduras/Gulf
Venezuela
Cidade das Hortênsias passa a circular nas regiões:
Getúlio Vargas
Valparaíso/Comunidade Oswaldo Cruz
Operação por meio de vans (sobe e desce, gratuita) nas regiões a partir de segunda-feira, 09 de setembro:
Rua Lopes de Castro/Joaquim Gomensoro
Olga Castrioto
Vital Brasil
Capitão Paladine
Tancredo Neves
Rua Alagoas/Ipanema