Neste domingo (15), o Teatro Imperial apresenta o projeto “Leiturinha – Contação de Histórias”, que traz ao público infantojuvenil o encantamento de histórias através da inter-relação do Teatro com a Literatura. O evento será realizado gratuitamente, sempre aos domingos, às 11h, no Teatro Imperial.
Este projeto faz parte de uma série de atividades gratuitas previstas para compor a grade de programação do Teatro Imperial, com o objetivo de incentivar o acesso à diferentes linguagens artísticas e a formação de novas plateias
A cada encontro será apresentada uma obra de um renomado(a) autor(a) que será conduzida pela artista e professora petropolitana Christiane Carvalho. As primeiras leiturinhas estão previstas para os dias 15, 22 e 29 de setembro e irão apresentar a obra da dramaturga Karen Acioly, que é doutoranda e mestre em Educação, mestre em Mídias Criativas, maîtrise em Teatro, professora e roteirista. Ela já publicou 20 livros para a infância e juventude e ganhou diversos prêmios, tornando-se uma referência nesse segmento. É a responsável também pelo Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens – FIL, que em 2025 deve fazer sua primeira edição em Petrópolis, no Teatro Imperial.
A estreia de “Leiturinha”, no dia 15 de setembro, será realizada excepcionalmente pela atriz e arte educadora Sabrina Korgut, com a contação da história “Fedegunda”, uma garota doce, suave e generosa que um dia descobre que seu coração voou e não sabe onde encontrá-lo. Confiando em si mesma, ela parte em uma aventura para saber onde está seu coração, com a ajuda de personagens marcantes como o Mar, o Vento, o Tempo e o Desejo, cada um deles trazendo consigo um novo desafio.
O projeto é apresentado pela Enel Distribuição Rio e patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.