Concer: celular e direção não combinam
Concer:  celular e direção não combinam
Saúde

Saúde mental é tema de seminário no Quitandinha e roda de conversa em universidade

Nesta quarta-feira (18), o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP), em parceria com o CEFET/RJ e a Garde, realiza uma roda de conversa gratuita para discutir os impactos das mudanças climáticas na saúde mental, com foco em como essas crises afetam diferentes grupos sociais e quais estratégias podem ser desenvolvidas para enfrentar os desafios.

O evento será das 10h às 12h, no auditório da UNIFASE, e terá transmissão ao vivo pela internet através da plataforma Microsoft Teams, basta clicar no link no dia do evento para acessar:  https://abrir.link/fboql

O seminário é direcionado aos profissionais da saúde, pesquisadores, estudantes e todos os interessados no tema. A expectativa é promover uma ampla troca de experiências entre os participantes e trazer novas perspectivas sobre a atuação profissional em situações de desastres.

Seminário em Petrópolis discute impactos do virtual na saúde mental

Nesta quarta e quinta-feira (19), Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ) recebe o 3º Seminário Sesc+ Saúde, que vai reunir um seleto time de especialistas em torno dos impactos do virtual na saúde mental. As inscrições gratuitas devem ser feitas, previamente, pelo Sympla.

Na quarta-feira (18/09), o evento iniciará às 9h30 com uma palestra sobre neurociência com Pedro Calabrez, doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Em seguida, a psicóloga Edwiges Parra, especialista em Saúde Mental Digital e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), vai abordar as relações humanas na era digital. A programação seguirá uma mesa de discussão sobre os laços digitais e seu impacto na saúde mental, com Felipe Fortes, do Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e Loraine Martins, psiquiatra pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Já na quinta-feira (19/09), o seminário começará com a gravação do videocast do Sesc+ Saúde com a participação de Marcos Lacerda, mestre em Psicologia Social e dono do canal “Nós da Questão”, que reúne 2 milhões de inscritos no Youtube e vem democratizando a psicologia pela internet. Em seguida, a psicanalista, escritora e apresentadora do SAC das Emoções, do canal GNT, Elisama Santos, e o psicólogo e idealizador da campanha sobre saúde mental “Janeiro Branco”, Leonardo Abrahão, vão discutir como as palavras podem transformar as relações. No mesmo dia, haverá também palestras com o professor de psicologia, Rossandro Klinjey, que vai falar sobre a construção de redes de apoio eficazes, e com Guilhermo Santiago, músico palestrante com formação em neurolinguística que vai abordar formas de perceber a vida de maneira lúdica.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).