Concer: celular e direção não combinam
Concer:  celular e direção não combinam
Educação

Faculdade de Medicina de Petrópolis está com inscrições abertas para o vestibular 2025.1

Com quase 60 anos de história e mais de 5 mil médicos formados, a Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) está com as inscrições abertas para o vestibular de Medicina da UNIFASE/FMP até o dia 14 de novembro e devem ser feitas no site: www.unifase-rj.edu.br/vestibular-fmp-medicina.

Para usar a nota do ENEM, é preciso registrar o interesse até 17 de outubro. A prova será aplicada em 24 de novembro. É possível obter mais informações sobre a UNIFASE/FMP no site: www.unifase-rj.edu.br.

A formação na UNIFASE/FMP não se restringe às salas de aula. Desde o primeiro semestre, os alunos são inseridos em um ambiente de aprendizado prático e dinâmico, com acesso ao Hospital de Ensino, a um Ambulatório Escola próprio, com mais de 100 mil pacientes cadastrados e às unidades de saúde da família, todos integrados ao SUS. Isso garante que os futuros médicos estejam familiarizados com a realidade do sistema público de saúde.

A instituição tem um moderno Centro de Simulação Realística e o Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica (CIPAC), que posicionam a faculdade como uma referência na formação médica no Brasil e na América Latina.

Recentemente, a instituição incorporou ao ensino a mesa anatômica digital, uma ferramenta de ponta que proporciona uma experiência interativa em anatomia, histologia e radiologia. Essa tecnologia não só enriquece o aprendizado, mas também permite que os estudantes compreendam e fixem o conhecimento de maneira mais profunda e prática.

Além disso, laboratórios como o de Medicina Regenerativa e o de Pesquisa em Imunologia Básica e Aplicada, em parceria com a Fiocruz, possibilitam o desenvolvimento de pesquisas inovadoras que contribuem para o avanço da ciência médica e para o aprimoramento do atendimento à saúde.

A UNIFASE/FMP também mantém diversas parcerias com instituições nacionais e internacionais a fim de realizar pesquisas, intercâmbios e estágios. Entre os parceiros estão o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), a Fiocruz, o Hospital Central do Exército, a PUC da República Dominicana, o Instituto Cochrane do Brasil, a Marinha do Brasil, a Universidad Nacional de Quilmes, a Unidad Docente de Medicina Familiar y Comunidad Sectro II de Zaragoza, a Universidad de Sevila e a Universidade do Minho.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).