Agenda cultural

Espetáculo do PianOrquestra explora as raízes musicais do norte do Brasil em apresentação no Quitandinha

Nesta quinta-feira (3), o espetáculo Amazônia Urihi, do grupo PianOrquestra, leva ao palco do Centro Cultural Sesc Quitandinha a essência da floresta, de seus povos originários e a cultura do povo do norte do Brasil. Integrando a programação do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2024, o espetáculo se apresenta às 14h.

Formado por Masako Tanaka, Matheus Kern, Nathália Martins, Verónica Fernandes e  Silvan Galvão, o PianOrquestra apresenta um espetáculo imersivo sobre as origens da Amazônia, com carimbó, o boi bumbá de Parintins e histórias e lendas dos povos locais e a grande floresta. Para isso, faz uma releitura sonora dos sons da floresta, dos cantos dos pássaros e dos brados dos guerreiros Yanomami e Tikuna, usando técnicas instrumentais apresentadas no piano preparado, em conjunto com a artista brincante e cantora Veronica Bonfim.

O espetáculo oferece uma experiência sensorial com a fusão entre tecnologia, brasilidade, inovação e sustentabilidade. Algumas músicas e lendas serão criados através de pesquisas junto aos povos Yanomami e Tikuna, em respeito à sua história, cultura e importância para a floresta amazônica. A proposta é levar ao público um alerta sobre a floresta e seu futuro, gerando afetos e uma nova maneira de pensar a floresta como um bem cultural.

Serviço

Endereço: Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha

Data: 3 de outubro (quinta-feira)

Horário: 14h

Ingressos: R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia entrada), programa Mesa Brasil, gratuito (credencial plena Sesc e público PCG).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).