Após muitas denúncias de funcionários da rede municipal de ensino sobre atraso no pagamento dos salários e falta de itens como proteína e hortifruti nas merendas das escolas, a prefeitura informou que efetuou o pagamento da empresa terceirizada da Secretaria de Educação nesta última segunda (11), para garantir o salário dos trabalhadores terceirizados.
O município disse ainda que “continua trabalhando para normalizar também a situação de reabastecimento dos itens da merenda escolar e do PGDREM (Programa de Gestão Descentralizada de Recursos da Educação Municipal), com previsão de solução ainda esta semana.”
A administração municipal voltou a atribuir as dificuldades financeiras devido à falta de recursos do ICMS, já que mesmo depois do município ter obtido uma decisão favorável na Justiça, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu manter a suspensão do repasse desses recursos. “A Prefeitura de Petrópolis segue empenhada em resolver todas as questões impactadas pela falta de recursos do ICMS, a fim de garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais à população”, informaram em nota.