Educação

Projeto JornADA da Faeterj Petrópolis é finalista do prêmio LED da Globo

O Projeto JornADA, desenvolvido pela Faeterj Petrópolis, está entre os finalistas do Prêmio LED 2025, que é uma premiação da Globo e Fundação Roberto Marinho destinada a reconhecer e valorizar iniciativas educacionais que utilizam a tecnologia de forma inovadora e eficaz, com o objetivo de transformar a educação no Brasil. O prêmio é concedido a projetos que buscam melhorar a qualidade do ensino, promover a inclusão digital e desenvolver soluções tecnológicas que beneficiem alunos, professores e gestores educacionais.

A edição 2025 do Prêmio LED recebeu ao todo 2.041 inscrições de várias regiões do Brasil. Após criteriosa avaliação por uma equipe de especialistas em educação, 45 iniciativas foram classificadas para a próxima etapa – e, entre elas, o Projeto JornADA, criado e desenvolvido na Faeterj Petrópolis, sob coordenação geral da professora Lucimar Cunha.

O Projeto JornADA, desdobramento do Projeto MulheAda, tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento de competências digitais em jovens e, em particular, em meninas em situação de institucionalização e se insere na missão de promover o acesso igualitário à educação e oportunidades de capacitação, especialmente na área de tecnologia da informação. Através do JornADA, a Faeterj Petrópolis busca integrar práticas que impactam positivamente a formação de seus alunos, alinhando-os aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e criando soluções inovadoras para a educação no Brasil.

As iniciativas selecionadas receberão o aporte financeiro no valor bruto de duzentos mil reais cada, além de visibilidade nos canais e plataformas Globo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).