A Prefeitura está se preparando para a segunda edição do Festival Literário Internacional de Petrópolis. A reunião com equipes das secretarias de Cultura, Turismo e Governo aconteceu nesta semana, na sede da Prefeitura.
“A Flipetrópolis é um dos principais eventos do nosso calendário em 2025 e estamos comprometidos em garantir que esse e outros eventos gerem frutos para a cidade”, comenta o secretário de Turismo, Pablo Kling.
A previsão é que a festa literária aconteça em maio, tendo como palco principal o Palácio de Cristal. “O turismo em Petrópolis alimenta todos os setores. Estamos comprometidos em alinhar todas as necessidades para garantir que o evento seja um sucesso” disse o secretário de Governo Fred Procópio.
O secretário de Cultura complementa a importância em ter eventos de tamanho internacional em Petrópolis “A cultura é uma vertente fundamental da nossa cidade e ter um evento com a magnitude da Flipetrópolis é uma oportunidade para que Petrópolis se destaque ainda mais”.
Também participaram da reunião o Desembargador Luis Gustavo Grandinetti e dos representantes da secretaria de Cultura, o gerente de eventos, Miguel Morelli, e a diretora de Turismo, Amanda Alvazez.
No ano passado, a primeira edição da Flipetrópolis teve autores renomados como Scholastique Mukasonga, Ana Maria Machado, Conceição Evaristo, Carla Madeira, Itamar Vieira Junior, Jamil Chade, Jeferson Tenório, Leonardo Boff, Andrea Pachá, ministra Cármen Lúcia, ministro Luis Roberto Barroso, Eliana Alves Cruz, Paula Pimenta, entre muitos outros.