O Colégio Estadual Princesa Isabel está sendo reformado pelo Governo do Estado. A unidade fica no bairro Quitandinha e atende cerca de 650 alunos nos três turnos com o Ensino Médio Regular e o Ensino de Jovens e Adultos. Com seus 69 anos de história, o colégio nunca havia passado por uma reforma tão completa.
A secretária Roberta Barreto lembrou que a unidade foi um ponto de apoio importante durante as chuvas que atingiram o município nos últimos anos, acolhendo a comunidade e os profissionais que atuavam na emergência climática e que agora vai atender a população petropolitana com mais conforto.
Entre as melhorias estão a fachada, reforma de todas as salas de aula, banheiros, salas administrativas, rampas de acesso e corrimões, estacionamento, sala dos professores, mudanças estruturais, área esportiva, pátios, biblioteca, auditório e muito mais. Uma mudança importante é a transferência da secretaria para o primeiro andar do prédio, facilitando o acesso dos responsáveis que antes precisavam se dirigir ao segundo andar. Além disso, a partir deste ano, todas as salas terão projetores fixos para auxiliar o ensino, uma novidade para alunos e professores.
O Princesa Isabel conta ainda com sala de recursos para pessoas com deficiência, armários para os alunos e um amplo laboratório. O prédio possui sala maker equipada com TV, projetor, chromebooks, impressora 3D, entre outros equipamentos, além de possuir climatização.
“O estado de conservação estava precário, a escola nunca havia passado por uma reforma como essa e tudo isso motiva nossos 60 servidores e também vai refletir positivamente em nossos alunos, afinal, era um desejo antigo deles e de seus responsáveis. Agora só temos a ganhar”, disse o diretor do colégio, Fábio Felipe.