Nesta segunda-feira (10), as equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizaram novas vistorias na localidade do Ingá, no distrito da Posse, onde foram registrados três desplacamentos de pedras. As ocorrências foram em uma região já interditada pela Defesa Civil. Nenhum imóvel foi atingido e não houve vítimas.
O prefeito Hingo Hammes esteve na região ao lado do secretário de Proteção e Defesa Civil, Guilherme Moraes, da secretaria de Assistência Social, Adriana Kreisher e do vereador Marquinhos Almeida. “A ocorrência de desplacamentos de rochas acontece devido aos processos intempéricos que são: chuva, vento, sol, variações de temperatura, entre outros, que aos poucos desgastam e enfraquecem o material. Nossas equipes continuam acompanhando a situação”, explicou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Guilherme Moraes.
O primeiro registro de rolamento de bloco na região aconteceu em fevereiro de 2014. Depois foram registrados mais quatro: setembro de 2017, janeiro de 2019, janeiro de 2022 e dezembro de 2023. Oitenta e cinco imóveis estão interditados na localidade e 56 famílias, que tem direito ao benefício, estão incluídas no Aluguel Social.