Saúde

Município inicia mutirão de castrações de cães e gatos

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde deu início ao mutirão de castrações de cães e gatos. Nesta primeira etapa, a expectativa é castrar 500 animais da região de Araras. Foi feito um cadastramento prévio, mas ainda há vagas para quem não foi cadastrado.

Ainda estão disponíveis 20 vagas de cirurgia para gatos, que serão realizadas nesta quarta-feira (26). Na quinta-feira (27) o número é ainda maior, são 85 vagas disponíveis para cães. Basta comparecer ao local a partir das 7h da manhã, com o animal e os seguintes documentos: identidade e CPF do tutor e comprovante de residência atualizado.

“Abrimos o cadastro com antecedência, mas ainda sobraram vagas. Por isso estamos aceitando animais que ainda não foram cadastrados para aproveitar essa oportunidade e garantir o serviço”, explicou o secretário de Saúde, Luís Cruzick.

Os animais que forem submetidos à cirurgia de castração devem estar em jejum de 8 horas (água e comida). Cães devem ser levados com guia e coleira. Já os gatos devem ser levados na caixa de transporte para evitar a fuga.

As cirurgias acontecem em um castramóvel que conta com uma equipe de 14 pessoas, sendo sete veterinários. A unidade tem capacidade para realizar cerca de 150 cirurgias por dia. A castração acontece das 7h às 15h, na quadra em frente à Unidade Básica de saúde de Araras, localizada na Estrada Bernardo Coutinho, 3435.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).