Neste mês, a Confraria da Poesia Informal comemora seus 14 anos de existência e o título que está para chegar de Ponto de Cultura, obtido através do edital Asas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Para celebrar, entre os dias 16 e 31 de maio acontece uma programação especial no espaço alternativo do Centro de Cultura Raul de Leoni, com apoio da Prefeitura de Petrópolis.
O evento contará com exposição reunindo fotos, livros, instalações e objetos alusivos às atividades desenvolvidas pela Confraria neste seu período de existência independente e 11 livros publicados.
No dia 16 de maio às 18h, será aberta a exposição com visita guiada pela coordenadora e idealizadora do projeto, Catarina Maul.
No sábado (17), às 14h, haverá um encontro de autoras de literatura infantil da Confraria, numa conversa informal mediada pela poeta Flávia Justen. Deste momento participarão a própria Catarina Maul, com seu novo livro “Glucs- Respeitando as diferenças”; a autora Yolanda Soares, de São José dos Campos /SP, em lançamento do livro “Mais uma estrela no céu”; a autora Diana Paula Andrade, autora de “As aventuras do Conde- o meteorito que caiu na Floresta Amazônica”; e Wanda Morais, do livro “Amenina da Folha de Bananeira”.
Às 15h30 acontece o lançamento da antologia “Poesia liberta”, com participação de dezenas de poetas de várias estados, além de cortejo poético e sarau de poesia com o microfone livre.
Toda a programação tem entrada franca. A Confraria tem produção de Catarina Maul, da Bem Cultural Editora.