O Teatro Imperial está com uma programação cheia para junho, reunindo atrações de humor, espetáculos musicais, stand-up, produções infantis e muito mais. A Orquestra Teatro Imperial se junta para mais um ensaio aberto, enquanto o projeto Leiturinha se renova para mais um mês de incentivo à leitura.
No dia 6 de junho (sexta), a turnê de “Saudação às Divas”, com Thielly Lohane (Canta Comigo), Li Martins (Grupo Rouge) e Rafael Oliveira (X-Factor), chega ao teatro com interpretações de ícones da música mundial, como Whitney Houston, Aretha Franklin, Mariah Carey, Tina Turner, Shania Twain, Adele e Celine Dion. Já no dia 7 (sábado) a Pequena Sereia, Cinderela, Aladdin e outros personagens inesquecíveis da infância trazem a magia aos palcos com o espetáculo “Clássicos Encantados”. Fechando a programação musical, também no dia 7, “Embalos de Sábado à Noite – O Musical” traz as canções que marcaram toda uma época, em um espetáculo 100% cantado ao vivo.
No dia 13 de junho (sexta) é a vez do humorista Antonio Tabet reviver o icônico personagem do Porta dos Fundos nos palcos do Teatro Imperial, com o espetáculo “Peçanha – Protocolo de Segurança”. No dia 14 de junho (sábado), Eliana Pittman apresenta um show dedicado ao repertório do cantor e compositor Jorge Aragão, mas também abre espaço para cantar sambas de Martinho da Vila (Fim de Reinado), Paulinho da Viola (Maré Mansa) e João Nogueira (Esse mar é meu). No dia 15 (domingo), Lucas Toledo retorna à cidade com o espetáculo inédito “Não Pisque”, com números de ilusionismo e mentalismo.
Após sucesso em maio, a programação de junho inclui ainda novas sessões de “O Bem Amado”, com Diogo Vilela, entre os dias 19 e 20 de junho (quinta e sexta). Já no dia 22 (domingo), o fenômeno Kysha e Mine, melhores amigas inseparáveis, embarcam em uma viagem para o Saturno Camp cheio de surpresas em “Lance de Escola”.
A diversidade artística ganha espaço na programação especial da Semana do Orgulho LGBTQIA+, no Teatro Imperial, com shows nos dias 27 e 28 de junho. O cantor Igor Oggy estreia sua “Black 97’ Tour”, no dia 27 (sexta), baseada em seu álbum de estreia, enquanto o espetáculo “Gongada Drag” leva ao palco drags renomadas e comediantes da cena queer em uma noite de pura irreverência e inclusão, no dia 28 (sábado).
Fechando mais um mês de atrações, Whindersson Nunes sobe ao palco do Teatro Imperial, no dia 29 (domingo), para duas apresentações do show inédito “Isso Definitivamente Não é um Culto”, que mistura humor e reflexões contemporâneas.
O Teatro Imperial reforça seu compromisso com a democratização da cultura com o projeto Leiturinha, que acontece aos domingos, às 11h, através da contação de histórias para crianças, e com o ensaio aberto da Orquestra Teatro Imperial, marcado para o dia 23 de junho, às 19h30. Ambos com entrada gratuita.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site da Ingresso Digital.