No dia 27 de julho, o cantor Paulinho Moska se apresenta no Teatro Imperial com o show “Os Violões do Museu Nacional”, às 19h. No repertório, grandes sucessos de sua carreira ganham novas cores ao serem interpretados com dois violões únicos, construídos a partir das madeiras resgatadas do incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em 2018.
Moska revisita seus mais de 30 anos de carreira com canções como “A Seta e o Alvo”, “Pensando em Você”, “A Idade do Céu” e “Último Dia”, além de apresentar a inédita “A Dor Traz o Presente”, melodia de Pixinguinha que recebeu letra escrita pelo próprio artista.
Os instrumentos foram criados pelo luthier e bombeiro Davi Lopes e são protagonistas de uma história de reconstrução e resiliência que inspira o espetáculo. Antes do início da apresentação, o público é convidado a assistir aos primeiros minutos do premiado documentário “Fênix: o voo de Davi”, que narra a origem dos violões e tem a canção “Tudo Novo de Novo” como trilha principal. Mais do que uma apresentação musical, “Os Violões do Museu Nacional” é uma celebração da arte, da memória e da capacidade humana de renascer das cinzas.
Serviço
Local: Rua General Osório, 192 – Centro
Data: 27 de julho (domingo)
Horário: 19h
Classificação: livre
Ingressos: R$ 45,00 – R$ 120,00
Venda: https://ingressodigital.com/evento/16386/Paulinho_Moska__Os_Violes_do_Museu_Nacional