Entrevistas

Samuel Rosa fala sobre sua relação com Petrópolis e faz show repleto de hits em Itaipava

No último sábado (26), Samuel Rosa foi uma das atrações do Parque de Itaipava, como parte da programação do Festival Sesc de Inverno 2025, que contou ainda com Frejat, Fresno e Jota Quest.

Antes do show, Samuel recebeu a imprensa para uma rápida entrevista e falou um pouco sobre como é ter suas músicas nas trilhas sonoras de novelas, como “Balada do amor inabalável”, que compôs com Fausto Fawcett.

“‘Balada do amor inabalável’ é uma das músicas que eu mais gosto de ter feito e foi uma das mais marcantes, porque foi a trilha da Carolina Dieckmmann e do Gianecchini em ‘Laços de Família’. Ter uma música na novela é como ter uma música num filme de Hollywood porque aquilo fica também, vai junto com o personagem”, comenta. Rosa lembrou ainda que “Flores da Rua”, do seu primeiro álbum solo, esteve na trilha da novela “Mania de você”, da Rede Globo, que antecedeu “Vale Tudo” (a qual ele também teve uma participação num capítulo, tocando na casa da vilã Odete Roitman).

Sobre o seu primeiro álbum solo, chamado “Rosa”, Samuel diz que o trabalho foi muito bem recebido pela crítica e comemora que a música “Rio dentro do mar” tem tocado direto nas rádios. “Acho que é um álbum com canções bem dentro do meu estilo, da minha assinatura”, analisa.

Samuel também falou sobre sua conexão com Petrópolis, recordando que conheceu a cidade ainda muito novo, e que seu pai chegou a levá-lo para visitar o Quitandinha. “Eu amo [Petrópolis], não só porque está pertinho de Minas Gerais, mas guarda características muito semelhantes as nossas lá. Esse ar de montanha, esse friozinho nessa época do ano… Já vivi momentos muito legais aqui, muito marcantes. O mais recente foi o casamento do João Barone, baterista dos Paralamas, mas sem querer deixar de lado as apresentações que fiz aqui com o Skank”.

Após essa rápida entrevista, Samuel Rosa subiu ao palco de Itaipava e abriu o show com “Me dê você”, do seu álbum solo, antes de emendar vários hits, como “Vamos fugir”, “Três lados”, “Pacato Cidadão”, “Garota nacional”, “Canção Noturna”, “Ainda gosto dela”, “Flores da Rua”, “Jackie Tequila”, “Acima do sol” e “Lourinha bombril”.

Num momento mais intimista, Samuel canta “Rio dentro do mar” e convida o público a acender as lanternas dos celulares. Logo depois vem a belíssima “Dois Rios”, escrita ao lado de Nando Reis e Lô Borges. “Saideira” e “Vou deixar” encerraram a apresentação.

Lembrando que Samuel Rosa volta à cidade no final do ano como parte da programação do Rock The Mountain, que também acontece no Parque de Itaipava de 31 de outubro a 2 de novembro e de 7 a 10 de novembro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).