A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para cadastro reserva de profissionais que desejam atuar no Pronatec Mulheres Mil, programa voltado à promoção da autonomia e inserção social de mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa contempla, inclusive, vítimas de violência e mulheres privadas de liberdade.
As vagas são destinadas a instrutores, supervisores acadêmicos e administrativos (pedagogos) e assistentes administrativos, que atuarão de forma temporária nas unidades da rede Faetec. Os selecionados terão carga horária de até 16 horas semanais, com bolsas que variam entre R$ 18,00 e R$ 30,00 por hora, de acordo com a função.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise curricular (classificatória) e, quando necessário, entrevista eliminatória. Os interessados devem ter mais de 18 anos e cumprir os requisitos exigidos no edital. As inscrições vão até as 10h do dia 1 de agosto de 2025, exclusivamente pelo site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br.
A convocação será feita conforme a demanda das unidades participantes, por e-mail ou telefone. O vínculo terá duração determinada, com início conforme o cronograma dos cursos. A validade da seleção se estende até dezembro de 2025.