Agenda cultural

“Ler em Cena” traz peças que exploram crítica social e existencialismo nesta quarta e quinta-feira

Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), o projeto Ler em Cena — Leituras Dramatizadas de Teatro retorna ao Teatro Imperial com apresentações gratuitas, às 19h30.

Nesta quarta-feira (20), o público confere “O Último Godot”, peça do dramaturgo Matéi Visniec. A obra utiliza a metalinguagem para refletir sobre a própria arte teatral e a condição humana, partindo da estrutura de “Esperando Godot”, de Samuel Beckett. No enredo, o encontro entre um personagem e seu autor conduz a plateia a questionamentos sobre o sentido da existência, a criação artística e a função do teatro, em uma atmosfera absurda e surreal. O espetáculo conta com Cláudio Gomide e Paulo Zanon; direção de Paulo Zanon; tradução de Roberto Mallet e Cláudio Gomide; produção de Suzana Queiroz e realização da companhia Artistas Reunidos.

Já na quinta-feira (21) é a vez de “O Homem da Cabeça de Papelão”, texto clássico de João do Rio, publicado em 1912. A narrativa acompanha Antenor, um homem que desde a infância enfrenta dificuldades por só conseguir dizer a verdade. Com humor e realismo fantástico, a peça propõe uma reflexão atemporal sobre opiniões, convenções sociais e cancelamentos, aproximando a crítica do início do século XX das tensões contemporâneas. A leitura é apresentada pela Cia Duas em Ato.

Lembrando que no sábado (23), o cantor jamaicano Andru Donalds se apresenta no Teatro Imperial, às 20h. E no domingo (24), às 18h, é a vez do espetáculo “Entre sombras”, do grupo de dança Swag Imperial.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).