A partir do primeiro minuto do dia 1º de setembro de 2025, a passagem de ônibus vai aumentar em Petrópolis, passando a custar R$ 5,90 nos ônibus das empresas Cidade Real e Cidade das Hortênsias, e R$ 5,60 nos coletivos da Turp Transporte.
De acordo com a decisão da justiça, a Turp precisará fazer uma série de melhorias para poder cobrar a mesma tarifa que as outras empresas que operam no município.
Em nota, o Setranspetro e as empresas de ônibus informaram que “vão acatar, integralmente, a decisão judicial”.
“O reajuste da tarifa é necessário, para garantir o equilíbrio econômico e financeiro dos contratos e do setor de transporte, que está há dois anos e um mês, com a tarifa congelada, tendo todo o custo aumentado ao longo deste período, como salários, benefícios, óleo diesel, peças, itens de rodagem, entre outros”, informa o Setranspetro.
Sobre a tarifa diferenciada, a Turp Transporte destacou que “tem total tranquilidade e que dentro do prazo estabelecido, será possível provar o cumprimento regular do contrato”.
O Setranspetro ressalta que “o benefício da integração nos ônibus será garantido, sem qualquer alteração. Com relação aos cartões 50%, a metade da tarifa será cobrada, de acordo com o valor do ônibus utilizado”.