O mais novo evento de música e gastronomia do Estado do Rio de Janeiro vai acontecer em Petrópolis no mês de setembro. O Festival Bossa & Sabores terá nomes como Toquinho, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Danilo Caymmi e Orquestra Sinfônica Brasileira na programação musical. O lançamento do festival será nesta segunda-feira (1º), às 19h, com show do músico Theo Bial no Soberano Jazz Club, em Itaipava, onde serão apresentadas as atrações para a imprensa e convidados.
Serão três dias de programação artística inteiramente gratuita no Centro Histórico, aliada à gastronomia dos maiores chefes de cozinha do país. O festival vai reunir dez restaurantes, cinco bares, e conta com o selo Comer & Beber Experience, com a curadoria da Veja Rio, do Grupo Abril.
Com o tema “Afinando o seu paladar”, o evento une a Bossa Nova à gastronomia, a preços acessíveis à população. Para dialogar com a cidade de Petrópolis, haverá um braço social destinando parte da receita dos restaurantes e bares para as obras sociais da Catedral de Petrópolis.
“É uma enorme alegria termos uma programação na serra que estabelece, de forma grandiosa, a junção da gastronomia com ícones da Bossa Nova. Uma forma de resgate e fomento deste marco na história da MPB que, afinal, é uma influência definitiva na música mundial”, destaca o maestro Leonardo Randolfo, diretor artístico do evento.
Para Maurício Lima, CEO do Grupo Abril, “A estreia do Comer & Beber Experience no Rio de Janeiro é mais do que um evento gastronômico: é a celebração da criatividade, da diversidade e da excelência que marcam a cozinha brasileira. A VEJA, nos últimos anos, vem acompanhando e reconhecendo os talentos que transformam nossa relação com a gastronomia e levando essa experiência para o grande público. Trazer esse evento para o Rio agora, é unir a tradição de nosso especial Comer & Beber à energia única do estado, que sempre soube receber bem e transformar encontros em momentos inesquecíveis. Estamos certos de que este será apenas o primeiro de muitos capítulos dessa história de sabor, cultura e convivência.”
O patrocínio é da SETUR, Governo do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Petrópolis e Paróquia da Catedral São Pedro de Alcântara.