Agenda cultural

Confira a programação de setembro de 2025 no Teatro Imperial

O Teatro Imperial se prepara para mais um mês repleto de atrações. Grandes nomes como Paulinho Gogó se encontram no mesmo palco que celebra o aniversário de 1 ano do projeto Leiturinha, idealizado pelos diretores Sabrina Korgut e Paulo Lopez. O mês ainda conta com “Raul Seixas – o Musical”, exibição em 35mm do Cine Teatro Imperial, ensaio aberto da Orquestra Teatro Imperial e muito mais.

Para iniciar o mês de apresentações, o espetáculo “Escola de Magia – Harry Potter” se apresenta no dia 7 de setembro (domingo), às 16h. Com direção de Diego Costa e realização da Cia Varinha Mágica, o público pode se preparar para uma experiência repleta de ilusões, magias surpreendentes e momentos mágicos que irão desafiar a imaginação. Escola de Magia é um show de mágica inspirado em Harry Potter, onde as crianças se tornam alunas de uma escola de magia e sobem no palco para mostrar suas habilidades.

No ano em que Raul Seixas completaria 80 anos, seu legado é afirmado no espetáculo “Raul Seixas, o Musical”, com dramaturgia e direção de Leonardo da Selva e atuação de Bruce Gomlevsky no papel-título, vencedor de prêmios como o FITA 2024 de Melhor Ator e indicado ao Prêmio APTR 2025 . O espetáculo acontece no dia 13 de setembro (sábado), às 20h, e convida o público a passar uma noite no escritório criativo de Raul Seixas, que durante uma madrugada de insônia, revisita sua trajetória, compõe, escreve e reflete sobre sua arte, seu país e a condição humana.

Já no domingo (14/09), às 16h, o projeto Cine Teatro Imperial retorna para exibição em 35mm “Janela da Alma”, dos diretores João Jardim e Walter Carvalho. O documentário de 2001 aborda as perspectivas de dezenove pessoas com diferentes graus de deficiência visual, da miopia discreta à cegueira total, sobre como se veem, como veem os outros e como percebem o mundo. O escritor e prêmio Nobel José Saramago, o músico Hermeto Paschoal, o cineasta Wim Wenders, o fotógrafo cego franco-esloveno Evgen Bavcar, o neurologista Oliver Sacks, a atriz Marieta Severo, o vereador cego Arnaldo Godoy, entre outros, fazem revelações pessoais e inesperadas sobre vários aspectos relativos à visão. A entrada é gratuita.

No dia 15 de setembro (segunda), os petropolitanos terão a oportunidade de vivenciar mais um ensaio aberto gratuito da Orquestra Teatro Imperial, às 19h30. Somando à semana de muita música, “Bon Jovi Cover – These Day” traz aos palcos do Teatro Imperial no sábado (19/09), às 21h, os maiores e melhores sucessos do grupo norte americano, como: “It’s my life”, “Livin’ on a prayer”, “You give love a bad name”,”Always” e “Bed of Roses”.

No dia 20 de setembro (sábado) Paulinho Gogó apresenta o espetáculo de stand up “Só e Bem Acompanhado” no Teatro Imperial em única sessão, às 21h. Com um humor direto e sem censura, o show leva o público a dar gargalhadas com as histórias e o dia a dia do seu irreverente personagem que foi por 16 anos o maior destaque do programa “Praça é Nossa”, de Carlos Alberto de Nóbrega.

Sucesso estrondoso no YouTube, Bento, Totó e sua turma, se apresentam no Teatro Imperial com o espetáculo “Brincando com Bento e Totó” no dia 21 de setembro (domingo), às 15h. Em uma aventura emocionante, os personagens se juntam para resolver um mistério e celebrar o aniversário do Bento. Hits populares como “Funk do Patinho” e “Patinho Colorido” estão garantidos um show cheio de música, interação com o público e um cenário encantador.

Nos domingos dos dias 14 e 21 de setembro, às 11h, os pequenos leitores e parentes estão convidados para comemorar o primeiro aniversário do Leiturinha, com entrada gratuita. O Teatro Imperial é apresentado pela Enel, com realização da Natureza Produções.

Encerrando o mês de setembro, o espetáculo em forma de dança contemporânea “Pé de Cachimbo” vai animar as crianças de a partir de 4 anos no dia 27 (sábado), às 16h. Inspirado na cultura popular brasileira interage com o público através dos jogos e brincadeiras populares, o espetáculo retrata também lendas e mitos do folclore brasileiro com o intuito de fomentar a percepção criativa do público de uma forma externa e expressiva. É um convite a mergulhar em algumas das memórias da cultura popular.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site da Ingresso Digital.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).