Neste sábado (25) acontece a tradicional caminhada do Outubro Rosa, com saída da Catedral São Pedro de Alcântara, às 15h. Desta forma, o entorno da Catedral ficará fechado e durante a caminhada haverá interdições pontuais no trânsito de veículos. A caminhada passa pelas ruas da Imperatriz, Imperador, Dr. Nelson de Sá Earp, Praça da Liberdade e Avenida Koeler, até a Prefeitura de Petrópolis. Durante o evento, os participantes poderão trocar 1 kg de alimento não perecível por uma camiseta alusiva à campanha.
Também no sábado, a partir das 13h, no Quarteirão Ingelheim, acontece a partida entre Serrano e Petrópolis FC, válida pelo Campeonato Carioca Série B1, no Estádio Atílio Marotti. Para o evento, a Rua Madre Francisca Piá funcionará em mão única no sentido Quarteirão Ingelheim – Mosela, com instalação de grades para isolamento e controle do público no entorno do estádio.
Já a partir das 15h acontece o aniversário de um ano do Motoclube Esquadrão Quadrangular Petrópolis, com motociata saindo da Praça Dom Pedro II. O trajeto inclui as ruas Imperatriz, Imperador, Floriano Peixoto, Alberto Torres, Praça Tabelião Moretti, Fonseca Ramos, Joaquim Murtinho, Quissamã, Bernardo Proença e Hyvio Naliato, com chegada no número 774. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) fará sinalização e reserva de vagas para motocicletas na Praça Dom Pedro II e na Estrada José Carneiro Dias, próximo ao Ambulatório Escola.
À noite, a XII Petrópolis Night Run vai movimentar o Centro Histórico, com largada às 20h30 na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). O percurso segue pela Rua da Imperatriz, Rua Raul de Leoni, Avenida Ipiranga, Rua 13 de Maio e Avenida Barão do Rio Branco, onde é feito o retorno em frente à 105ª Delegacia de Polícia (DP). O trajeto continua pela Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Piabanha, Rua Alfredo Pachá, Rua 7 de Abril e Rua Roberto da Silveira, contornando a Praça da Liberdade. Segue pela Avenida Koeler, Avenida Tiradentes e Rua da Imperatriz, finalizando na Praça da Águia. Haverá interdições ao longo do percurso.
A CPTrans reforça que agentes orientarão os motoristas e recomenda que sempre que possível planejem os deslocamentos com antecedência.



