Cidade

Cartão Recomeçar começa a ser entregue às famílias atingidas pela chuva de abril

A Prefeitura e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) iniciaram a entrega do Cartão Recomeçar para 132 famílias atingidas pela chuva de abril deste ano. Os primeiros cartões foram entregues nesta última terça-feira (11), na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, e os demais serão recebidos pelas famílias até o dia 19 (véspera do Feriado da Consciência Negra). O investimento do Governo do Estado é de quase R$ 400 mil.

Os beneficiários foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e agora vão receber um subsídio de R$ 3 mil, pago pelo Governo do Estado em parcela única, e pode ser utilizado para aquisição de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção perdidos ou danificados em função de desastre natural.

O Cartão Recomeçar é destinado a famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) com renda familiar de meio salário mínimo por pessoa ou renda total de até três salários mínimos. Para ter acesso, é necessário que o decreto de calamidade pública seja reconhecido pelo Governo do Estado.

Quem recebe o benefício não pode sacar o dinheiro e deve utilizar o recurso para compra de itens em lojas cadastradas. Trata-se de um cartão de débito, que estará habilitado 10 dias após a entrega. Após esse período, será necessário desbloquear o cartão pelo aplicativo para dispositivos móveis “Meu Alelo”, ou pelo telefone: 0800 03003. O prazo para uso saldo é de 180 dias.

Mais da metade dos cartões foram entregues nesta terça e os demais serão recebidos pelas famílias contempladas diretamente na Secretaria de Assistência Social, que fica na Avenida Ipiranga, 163 – Centro. O atendimento será feito nos dias 12 (quarta-feira), 13 (quinta-feira), 14 (sexta-feira), 17 (segunda-feira), 18 (terça-feira) e 19 (quarta-feira), das 9h às 17h. É necessário que o beneficiário apresente documento de identidade e CPF originais.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).