Cidade

Enel informa que mais de 940 clientes estão com problemas no fornecimento de energia

Devido à chuva desta última quarta-feira (17), 949 clientes (o que representa 0,54% do total de clientes) estão com problemas no fornecimento de energia, segundo a concessionária Enel.

O Centro Cultural Sesc Quitandinha, por exemplo, informou em suas redes sociais que está fechado à visitação nesta quinta-feira (18) devido à falta de energia.

Por isso, algumas regiões também estão com o abastecimento de água prejudicado, que afeta a unidade de bombeamento da comunidade do Alemão na parte baixa, e na Alameda Aclimação em Itaipava.

No transporte público, duas linhas permanecem com operação parcial:
– Linha 149 (Roncoroni): não está atendendo a Rua Eugênio Werneck, no Morin
– Linha 630 – Jardim Salvador, operando somente até a entrada da região. Ao todo, os ônibus estão deixando de atender 1,3 quilômetro

As equipes da Comdep continuam nas ruas fazendo a limpeza e desobstrução das vias. Os trabalhos na manhã desta quinta-feira (18/12), se concentraram na Estrada da Saudade, Bingen, Atílio Marotti, Quarteirão Brasileiro, Estrada Mineira, Corrêas, Estrada União e Indústria, Quissamã, Itamarati, Mosela, Bataillard e Pedras Brancas. Cerca de 200 trabalhadores e 21 maquinários – entre retroescavadeiras e caminhões – estão envolvidos nas ações.

Equipes da Defesa Civil de Petrópolis já atenderam 95% das ocorrências registradas. No total, foram 50 ocorrências – entre deslizamentos, quedas de árvores e muros, e destelhamentos. Também foram registrados alagamentos e inundações em diversos pontos da cidade. Dois carros foram retirados do Rio Palatino, no Centro da Cidade.

Bombeiros buscam uma pessoa desaparecida 

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informa que um servidor, concursado da Companhia, está desaparecido após a forte chuva registrada na quarta-feira (17/12).
O veículo que foi arrastado pela correnteza durante o episódio está registrado em nome do servidor.
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros realizam as buscas por toda região. A CPTrans acompanha a situação e presta apoio às autoridades envolvidas.
A CPTrans informou que também mantém contato com os familiares e está prestando todo apoio necessário.
Novas informações serão divulgadas assim que confirmadas oficialmente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).