Cultura & Lazer

Coral de Petrópolis está com as inscrições abertas para novos talentos

O Coral de Petrópolis vai retomar suas atividades em 2026 e para começar os trabalhos, o coro está em busca de novas vozes. As inscrições devem ser feitas com o preenchimento de um formulário, através do link: https://forms.gle/H6w3uMXZBSa4n8PA9. O processo de seleção começa no dia 02 de fevereiro.

Este ano a novidade está por conta da instalação de uma segunda formação do Coral de Petrópolis, o Coro de Formação, direcionados a iniciantes, que será regido pelo maestro Breno Mendes. O critério para fazer parte deste coro é, apenas, ter vontade de aprender e de cantar. Portanto, não será exigida formação musical prévia. Os ensaios ocorrerão todas as quartas-feiras, das 18h às 20h30. O local dos ensaios será na Catedral de São Pedro de Alcântara.

Para fazer parte do coral principal, regido pelo maestro Rodrigo d’Avila, o cantor(a) precisa ter experiência e/ou formação em canto. Como pré-requisitos precisa ter domínio de teoria musical, leitura de partituras e técnica vocal. Os ensaios do coral principal ocorrerão todas as segundas-feiras, das 18h30 às 20h30. O local dos ensaios será no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

As audições presenciais serão realizadas durante todo o mês de fevereiro, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e na Catedral de São Pedro de Alcântara.

Mais informações pelo WhatsApp: (24) 99951-6716.

Sobre o Coral de Petrópolis 

O Coral de Petrópolis tem uma longa tradição no cenário artístico-cultural de Petrópolis. Criado em 27 de setembro de 1989, é uma entidade sem fins lucrativos com a finalidade de apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da cultura, através do canto coral. 

Tem em seu repertório músicas sacras, eruditas e populares, já tendo se apresentado em diversos concertos e eventos, dentro e fora da cidade, incluindo apresentações no exterior do país. Há oito anos é regido pelo experiente e renomado maestro Rodrigo d’Avila. A partir deste ano contará, também, com a regência do maestro Breno Mendes.

Além da participação na missa do terceiro domingo do mês, que já é parte do calendário da comunidade, o coral compartilha seus saberes e sua música em concertos didáticos em escolas públicas, casas de repouso, museus, igrejas, hospitais, shoppings, centros comerciais, teatros, enfim, em todos os tipos de espaços de convivência.

Na atualidade, busca parcerias públicas e privadas para a ampliação de sua estrutura de trabalho.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).