Cidade

Período de devolução de livros em atraso para a Biblioteca Municipal segue até março

O Instituto Municipal de Cultura promove mais uma edição do Mês do Perdão para devolução de livros retirados e não devolvidos à Biblioteca Municipal Gabriela Mistral. A ação se repete em 2026 e acontece até o dia 24 de março, para que os leitores regularizem sua situação sem qualquer tipo de penalidade ou suspensão.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a retomada do vínculo da população com a Biblioteca, além de permitir que os exemplares em atraso retornem ao acervo e voltem a circular entre os leitores. “Essa é uma oportunidade para que as pessoas devolvam os livros com tranquilidade e voltem a frequentar a biblioteca. Quando os exemplares retornam, ampliamos o acesso ao acervo e fortalecemos o hábito da leitura na cidade”, destacou a coordenadora da Biblioteca Municipal Gabriela Mistral.

A Biblioteca Municipal Gabriela Mistral funciona no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Com quase 150 anos de história, a Biblioteca guarda um acervo relevante, incluindo documentos históricos de grande importância para Petrópolis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).