Cidade

Confira as opções de lazer neste fim de semana em Petrópolis

Neste fim de semana, a exposição “Insurgências Indígenas” chega ao fim no Centro Cultural Sesc Quitandinha. Para marcar o encerramento, neste sábado (21), às 11h, o evento contará com a presença dos curadores Sandra Benites e Marcelo Campos, e do assistente de curadoria Rodrigo Duarte. Na ocasião, o público poderá conferir em primeira mão o caderno educativo do projeto expositivo. No mesmo dia, às 14h, acontece uma oficina voltada ao letramento étnico-racial a partir da perspectiva indígena, realizada pelo consultor educacional e cultural Aly Orellana.

A Casa de Petrópolis recebe o lançamento do livro “A menina que gostava de brincar de nada”, de Cassiana Lima Cardoso, com ilustrações de Ingrid Araújo, a partir das 10h30 deste sábado (21). A programação inclui conversa com a autora, oficina de bolhas de sabão e uma performance criada por Gardênia Lago e Gabriel Campos Marcolino. A atividade é ao ar livre e a participação é gratuita. Em caso de chuva, a programação será transferida para o interior da casa.

Encerrando o Carnaval, o Hipershopping promove um bailinho ressaquinha para a criançada, das 16h às 18h. A entrada é gratuita.

Neste sábado (21), a banda Capital Elétrico de apresenta no Soberano Jazz Club, em Itaipava, às 21h. Formado por músicos que fizeram parte da história do pop/rock — com passagens por bandas como Kid Abelha e turnês do Capital Inicial —, o grupo celebra os grandes hits de Dinho Ouro Preto e clássicos do rock brasileiro. Os ingressos estão à venda no site do Sympla.

O projeto Batuque na Cozinha – Bloco das Mina se apresenta neste sábado (21), na Feira Livre do Centro e domingo (22), na Praça da Liberdade. Ambas as apresentações acontecem às 11h.

Neste domingo (22) acontece mais uma edição do projeto Leiturinha, às 11h, no Teatro Imperial. Nesta edição, a história escolhida é “A lebre que não queria dividir”, de Steve Small, uma aventura sensível e divertida sobre partilha, amizade e descobertas. Já à tarde, o Cine Teatro Imperial exibe o filme “A Era do Rádio”, às 16h, com entrada gratuita. Com direção de Woody Allen, a comédia dramática foi indicada ao Oscar de Melhor Roteiro e conta a história de uma família judia que, no início da Segunda Guerra Mundial, em Nova York, tem seus sonhos inspirados nos programas de rádio da época. A classificação é 12 anos.

No Museu Imperial, o público pode conferir o “Som e Luz”, às sextas e sábados, nos horários de 19h e 20h30. Também às sextas e sábados acontece o espetáculo “Um sarau Imperial”, às 17h30.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).