Cidade

Vale Encantado funciona no Centro com Vila Natalina, Portal Ártico, Jardim de Luz e Floresta Encantada

A partir das 18h desta sexta-feira (15), o público poderá conferir o Vale Encantado, em frente ao Palácio de Cristal. Dividido em quatro setores (Vila Natalina, Portal Ártico, Jardim de Luz e Floresta Encantada), o evento é montado nos terrenos da Casa da Família Sauwen, que já recebeu uma iluminação especial para compor a paisagem do evento.

No setor inicial, a Vila Natalina, o público encontrará casas decoradas com iluminação e enfeites tradicionais. A área conta com espaços de artesanato e opções de gastronomia que seguem o tema do evento. Ao seguir o percurso, os visitantes entram no Polo Norte, projetado com referências visuais de neve e gelo, remetendo à terra do Papai Noel. O Jardim de Luz apresenta um cenário de flores e folhas iluminadas, com grandes painéis que complementam a experiência visual. A jornada termina na Floresta Encantada, onde árvores iluminadas e animais cenográficos foram instalados para reforçar o ambiente temático.

Ao todo, serão mais de 250 mil lâmpadas compondo a cenografia. O evento contará com mais de 100 objetos cenográficos, como animais e flores, além de 450 m² de painéis.

O Vale Encantado é uma realização da MGN Produções e PS Eventos, com a produção executiva de Robson Magrani e cenografia de Paulo Stumpf.

Serviço
Endereço: Rua Alfredo Pachá, nº 64, em frente ao Palácio de Cristal
Funcionamento: Até 5 de janeiro de 2025, de quarta a domingo, das 16h à meia-noite.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (crianças de 5 a 12 anos, maiores de 60 anos, estudantes, professores da rede pública e privada do Rio, doadores de sangue do estado do Rio, pessoas com deficiência e um acompanhante, pessoas com TEA e um acompanhante, além de moradores de Petrópolis, de quarta a sexta-feira, mediante comprovante de residência). Crianças de 0 a 4 anos não pagam entrada.
Classificação etária: livre para todas as idades.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).