No dia 31 de agosto, Petrópolis volta a receber o espetáculo “Hermanoteu na Terra de Godah”, no Teatro Imperial, às 17h, como parte da turnê nacional em comemoração aos 30 anos da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo.
Criada em 1995, a peça é uma sátira aos filmes sobre o Antigo Testamento e utiliza referências históricas e culturais para provocar o riso e refletir sobre o cotidiano. “Cada apresentação é como se fosse um novo espetáculo”, afirma Adriana Nunes, atriz da companhia, destacando a liberdade criativa e o improviso como marcas registradas do grupo. No elenco, Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues, responsáveis também por texto, produção, cenografia, figurino e sonoplastia.
A peça conta a história de Hermanoteu, um urbano típico, obediente e bom pastor do tempo do Antigo Testamento da Bíblia. Na trama, Hermanoteu é um hebreu da Pentescopeia, que recebe uma missão de Jeová para libertar a Terra de Godah. Em sua viagem, várias coisas inusitadas acontecem, interligando inúmeros elementos e personagens de diferentes tempos e lugares da História.
A Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo influenciou a formação de diversos artistas e grupos teatrais pelo Brasil e, notadamente, tem consolidado uma carreira referencial sem precedentes na história do teatro de humor do país. Em 2025, o grupo comemora 30 anos de carreira e, desde 1995, está em cartaz com todo o repertório autoral. Ao longo de sua trajetória, já percorreu o país inteiro diversas vezes, esteve em Portugal e nos Estados Unidos e lançou três DVDs de grande repercussão (um deles gravado em Nova Iorque). Tem incontáveis visualizações na internet, podendo ser assistido nas principais plataformas de streaming, e contabiliza mais de três milhões de espectadores presenciais.
Serviço
Endereço: Rua General Osório, 192 – Centro
Data: 31 de agosto (domingo)
Horário: 17h
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$ 50,00 a R$ 140,00
Venda: https://ingressodigital.com/evento/16288/Os_Melhores_do_Mundo__Hermanoteu_Na_Terra_de_Godah