Máquinas do Programa Estradas da Produção, da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, foram enviadas para apoiar os trabalhos da Defesa Civil no bairro Quitandinha, uma das áreas mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município nas últimas 24 horas.
De acordo com o secretário Christino Áureo, neste primeiro momento a prioridade é apoiar as áreas onde há vítimas. Christino participou, nesta segunda-feira (18), de reunião com o governador Sérgio Cabral, o vice Luiz Fernando Pezão, o prefeito Rubens Bomtempo e vários secretários de Estado para discutir as ações de assistência às vítimas das chuvas. Segundo ele, duas retroescavadeiras, dois caminhões e uma pá carregadeira, que integram patrulha mecanizada, já estão apoiando o trabalho da Defesa Civil na remoção de escombros e socorro às vítimas na área urbana do município, juntamente com as demais estruturas disponibilizadas pelo governo do estado.
“Na zona rural, não há registros de vítimas. Equipes da Emater-Rio e da Engenharia Rural estão mobilizadas no levantamento e acompanhamento de perdas em lavouras. Estamos também avaliando o impacto do extravasamento dos rios em seus trajetos”, frisou o secretário.
Acho que nao tem nada que impede a natureza. mais acho que devemos lembrar mais de deus. e politicos cientistas sempre arruma um poque acontecido. mais jamais lembra em falar no todo poderoso de todo universso que e o unico Deus.
Ele pode impedir de qualquer desastre.
Voce politico Voce medico Voce cientista qualquer que seja Voce ser humano.
Lembre mais de deus.
Obrigado