Na madrugada desta quinta-feira (4), o Centro Administrativo da Prefeitura, que fica no Hipershopping Petrópolis, foi invadido. O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia (DP).
Os cinco envolvidos fugiram do local logo após a chegada da Polícia Militar (PM), que foi acionada pelos funcionários do Hipershopping. Pelo menos duas secretarias – Planejamento e Obras – foram invadidas. A Prefeitura está contabilizando e apurando o que foi levado, entre equipamentos e documentos, e será informado à Polícia Civil. Imagens de câmeras do local também já foram encaminhadas para a Polícia Civil (PC).
Eles entraram no Centro Administrativo pelos fundos do Hipershopping. O grupo também invadiu lojas que funcionam no espaço. No Centro Administrativo, quebraram portas, armários, gavetas e câmeras.
Uma perícia da Polícia Civil foi realizada ainda na manhã desta quinta-feira. O local já foi liberado e os atendimentos ao público estão acontecendo normalmente.
“Estamos tomando todas as medidas cabíveis e prestando todas as informações necessárias para a Polícia Civil apurar essa ação criminosa e encontrar os responsáveis. Vamos acompanhar todos os desdobramentos do caso e cobrar esclarecimentos”, disse o prefeito Hingo Hammes, que esteve no Centro Administrativo na manhã desta quinta-feira.
Em nota, o Hipershopping informou que “por volta das 2h da manhã, o shopping foi invadido por cinco homens armados e encapuzados. O grupo arrombou a Prefeitura e duas lojas, e fugiu com a chegada da Polícia Militar, que foi acionada pela equipe interna de segurança. O shopping está colaborando com as investigações e funciona normalmente hoje.”



