Durante três dias, quase 100 mil pessoas participaram da primeira edição do Festival Bossa & Sabores na av. Tiradentes e diante do sucesso de público, o evento já anunciou sua expansão para dois finais de semana em 2026.
“Atendendo a pedidos dos artistas e do público, teremos o Bossa em dois finais de semana. Petrópolis respira arte, a população gosta, prestigia e nesta cidade por natureza linda, fica fácil produzir um belo evento como este. Dá trabalho pensar e executar, mas com amor e carinho tudo dá certo”, anunciou o maestro Leonardo Randolfo, diretor artístico do festival.
Toquinho achou “maravilhoso fazer parte de um festival com as pessoas presentes, de uma forma solidária e espontânea, dessa forma tão popular, plateia cheia de gente cantando junto musica brasileira. É um boomerang amoroso sempre, vai e volta pra gente, emociona, massageia o ego, é o que tem de melhor!”.
Foram gerados 1200 empregos diretos e indiretos, com 19 mil atendimentos nos restaurantes e bares. O grande campeão de vendas foi o Rancho Português, com seus bolinhos de bacalhau, arroz de pato, bacalhau à Brás e outros quitutes. O setor hoteleiro também registrou números significativos com 80% de ocupação durante o fim de semana, segundo dados da Turispetro.
O patrocínio é da SETUR, Governo do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Petrópolis, Catedral São Pedro de Alcântara, InterTV, Schultz e Águas do Imperador. O Bossa & Sabores também abriu espaço para os artesãos locais e ainda destinou uma parte da renda do evento para as obras sociais da paróquia da Catedral.