Ambiente

Município fecha ponto usado para despejo clandestino de entulho no Alto da Serra

Equipes da Comdep e da Secretaria de Obras fecharam um ponto usado para despejo irregular de entulho na Rua Arnaldo de Azevedo, no Alto da Serra, no trecho ao lado da antiga Fábrica Dona Isabel.

A Comdep retirou mais de 13 caminhões de entulho que foram despejados de forma ilegal no local. Agora, com a área cercada, placas informativas foram fixadas para reforçar que o descarte de resíduos em vias públicas é crime ambiental, sujeito à multa que pode chegar a R$ 11 mil em caso de reincidência, além da apreensão do veículo utilizado.

Mais de 215 toneladas de entulhos e materiais inservíveis são coletados diariamente pela Comdep em toda a cidade. A quantidade revela o impacto do descarte irregular, que sobrecarrega os serviços públicos e prejudica a limpeza urbana.

“O alerta é para que os moradores não contratem freteiros ilegais e utilizem os serviços regulares de descarte. Para pequenos volumes, a Comdep disponibiliza o Disque Entulho, que recolhe até 20 sacos de até 25 quilos cada. Outra opção é contratar freteiros legalizados, que realizam o transporte dentro das normas ambientais”, explicou a presidente da Comdep, Fernanda Ferreira.

A presidente da Comdep ressalta que o fechamento da área não significa que o descarte seja permitido em outros pontos. “Contamos com a colaboração da população para manter a cidade limpa. O descarte correto é um gesto de cuidado coletivo, que garante qualidade de vida para todos e ajuda a preservar o nosso meio ambiente.”

O serviço do Disque Entulho pode ser solicitado pelo telefone: (24) 2292-9500.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).