A 2ª edição do Flipetrópolis chega ao seu último dia neste domingo (30), com quatro atividades na programação local, que começam de manhã e seguem até o fim da tarde, no Palácio de Cristal. A entrada é gratuita.
A programação tem início às 10h30, com o espetáculo “Música e Imaginação: Contação de história e Apresentação da Orquestra de Câmara da Fiocruz”. Em seguida, às 11h30, o ator e diretor Fred Justen ministra a oficina “Da Página à Cena”. Já na parte da tarde, a programação conta com o Slam dos Crias e a Batalha de Rimas. Primeiro, às 13h, acontece a exibição do documentário Slam dos Crias, seguida de uma roda de conversa sobre o processo de criação do primeiro slam escolar do Contorno. A atividade inclui ainda a competição de poesia com regras próprias, avaliação técnica e participação de jurados convidados, integrando literatura, formação e expressão juvenil no Flipetrópolis.
A Batalha de Rimas, que começa às 15h, é uma manifestação tradicional da cultura hip hop, na qual MCs duelam por meio de improviso, criatividade e ritmo. No Flipetropolis, oito rimadores convidados apresentarão disputas marcadas por musicalidade, espontaneidade e força poética, destacando a expressão artística da juventude brasileira e fortalecendo o diálogo entre literatura, performance e cultura urbana.
PROGRAMAÇÃO LOCAL
10h30: Música e Imaginação: Contação de história e Apresentação da Orquestra de Câmara da Fiocruz
11h30: Oficina: Da Página à Cena, com Fred Justen
13h: Slam dos Crias
15h: Batalha de Rimas



