O município iniciou a demolição de duas casas construídas em um terreno da Estrada da Saudade, que é destinado a projetos habitacionais. Essas casas já existiam quando o terreno foi adquirido pelo município. A Secretaria de Habitação coordena o processo de demolição, que é executado pela Comdep.
O local é o mesmo que já havia sido alvo de uma tentativa de invasão, em novembro, quando três homens foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro. “Recebemos denúncias e conseguimos flagrar esses três homens fazendo a limpeza do terreno, com retirada de vegetação. Eles disseram que foram contratados para fazer essa limpeza, mas não souberam explicar quem contratou e também não tinham nenhum documento. Por isso, foram encaminhados para a delegacia”, recordou o secretário de Habitação, Guilherme Moreira.
Funcionários e maquinário da Comdep iniciaram a demolição das construções irregulares. O trabalho segue nos próximos dias, incluindo a retirada dos escombros.
O terreno onde essas construções ficavam pertence ao município e é voltado para a implantação de projetos habitacionais de interesse social, ou seja, construção de moradias para pessoas que perderam suas casas após eventos climáticos. O município tem projetos para a área e pretende apresentar ao Governo Federal como opção para o Minha Casa, Minha Vida ou outros programas.



