Neste sábado (27), o Palácio Itaboraí recebe o concerto de encerramento da série “Concertos na Fiocruz: Encontro de Gerações”, às 17h. A iniciativa integra as comemorações pelos 125 anos da Fiocruz e promove o reencontro entre diferentes gerações de músicos formados pela Orquestra de Câmara da Fiocruz/OCPIT. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia pelo WhatsApp (24) 2103-2181. As vagas são limitadas.
A apresentação será conduzida por dois ex-alunos da Orquestra de Câmara da Fiocruz/OCPIT: o flautista Gabriel Moreira e o violonista João Gomes. O programa irá reunir obras que percorrem mais de três séculos de história da música, estabelecendo um diálogo entre diferentes épocas, estilos e formações instrumentais. Do repertório barroco de Antonio Vivaldi, Georg Friedrich Haendel e Johann Sebastian Bach ao romantismo de Franz Schubert, o concerto destaca a riqueza da tradição europeia e sua permanência no repertório de concerto.
A música brasileira ocupa lugar de destaque com composições de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Radamés Gnattali, Garoto, Antônio Carlos Jobim e Chiquinha Gonzaga, compositores fundamentais para a construção da identidade musical do país. As obras serão apresentadas em variadas formações, incluindo duetos de flauta e violão, piano e violão, flauta e piano, além de voz, violoncelo e piano e da participação da orquestra completa, proporcionando ao público uma experiência marcada pela diversidade de sonoridades, linguagens e expressões musicais.
Serviço
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 188 – Valparaíso
Data: 27 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 17h
Inscrições: WhatsApp (24) 2103-2181
Entrada gratuita.



