A Associação Recicla Tecido aliou mais uma vez a sustentabilidade a solidariedade e entregou 50 gorros de diversas cores para os pacientes do Lar Santa Catarina que fica no bairro Independência.
A instituição acolhe crianças e jovens com deficiência mental ou física em situação de vulnerabilidade social. Outros 50 gorros serão entregues a pacientes do Instituto do Câncer no Rio de Janeiro.
“As alunas de todas as turmas contribuíram na produção dos gorros, pois aprenderam a costurar fazendo eles. Os gorros são de alta qualidade porque são de lã, que foram doadas por uma grande empresa de Petrópolis”, contou Cláudia Martins, presidente da Associação.
Cláudia relatou a alegria dos pacientes que ficaram muito felizes e escolhiam as cores dos gorros. “É muito gratificante poder ver o sorriso no rosto daquelas pessoas”, disse.
A Associação Recicla Tecido atua no terceiro setor e reutiliza aparas de tecidos, malhas e outros materiais têxteis que seriam jogados no lixo pelas confecções e os transforma em novos produtos. A produção é realizada por mulheres, em vulnerabilidade social, que aprendem costura básica.