CidadeEducação

Projovem Urbano garante a conclusão do ensino fundamental em até 18 meses

Jovens entre 18 e 29 anos e que não concluíram o ensino fundamental têm até o dia 20 de setembro para se inscrever no Programa Projovem Urbano 2013. Além da conclusão do ensino fundamental em 18 meses, o programa garante ao aluno o certificado de qualificação profissional inicial em turismo ou vestuário e um auxílio financeiro de R$ 100 mensais. As aulas começam no dia 23 de setembro.

Os interessados devem saber ler e escrever e não podem estar matriculados em nenhuma unidade de ensino. As aulas serão à noite, de 18h40 às 21h.

Além das aulas e da formação profissional, o aluno participará de atividades comunitárias. Ele receberá um Certificado de Participação em Ações Voluntárias, atendendo às necessidades de sua própria comunidade. Os alunos poderão levar os filhos de zero a oito anos para a escola, porque educadoras tomarão conta das crianças. Um cartão de transporte possibilitará que o jovem consiga ir às aulas sem ter custos. Dentro do horário de estudo, haverá alimentação escolar.

O auxílio financeiro de R$ 100 mensais, emitido pelo governo federal por meio de cartão da Caixa Econômica Federal, é condicionado à presença do jovem em 75% das aulas e à entrega de trabalhos pedagógicos. A inscrição pode ser feita na Secretaria de Educação, na Avenida Koeler, 341, Centro, ou em uma das quatro unidades escolares onde será oferecido o curso:

Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, Pedro do Rio (tel: 2223-2238);

Escola Municipal Josemar Contage, Corrêas (tel: 2221-4289);

Liceu Municipal Carlos Chagas, Barão do Rio Branco (tel.: 2242-1062);

Escola Municipal Stefan Zweig, Quitandinha (tel.: 2245-6737).

Para a inscrição, o jovem deve levar cópias de CPF, Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).