Cidade

Prefeitura garante que não está descumprindo ação judicial

Ao receber a notícia da suspensão dos repasses para o Sehac determinada pela juíza Simone Bretas, na última quinta-feira (28), o prefeito Rubens Bomtempo garantiu respeitar a decisão e reforça que vem cumprindo todas as decisões para promover a transição de mudança do atual modelo para a extinção do Sehac. A migração dos contratos de manutenção preventiva e corretiva de todos os equipamentos também está sendo feita para que não haja a descontinuidade em nenhum serviço que possa prejudicar a população.

Todos os trâmites para as compras de insumos hospitalares necessários para o pleno funcionamento da unidade, como alimentação e medicamentos, estão sendo revistos e transformados. Há 20 dias, conforme anunciado pelo prefeito ao lado do secretário de Saúde, André Pombo, foi criada a comissão para a realização de um novo concurso para a saúde, dando prioridade para vagas no Hospital Alcides Carneiro, em atendimento à decisão da 2ª Vara Federal, expedida em março deste ano.

“O mais importante, além de estar cumprindo a decisão é não deixar de atender a população. Vale ressaltar que o nosso hospital hoje se transformou na única maternidade pública do município e que só esse ano mais de 2,2 mil crianças lá nasceram. Além disso, todos os serviços essenciais, como de UTI neonatal, infantil, adulto e outros são prestados na unidade”, ressaltou Bomtempo.

O prefeito está solicitando audiência com a juíza Simone Bretas e com o Ministério Público para prestar todos os esclarecimentos. Porém, não vai deixar que a gestão hospitalar entre em colapso: “Estou pagando a primeira parcela do 13º salário, pois os funcionários trabalharam e é devido. Desta maneira, assumo toda a responsabilidade como gestor da cidade, eleito pelo povo. Tenho consciência de que não estou descumprindo a decisão da juíza, muito pelo contrário. Porém, é impossível cumprir no período de tempo imposto por ela, que não leva em consideração todas as dificuldades que uma gestão exige para uma transformação desse porte dentro de um serviço essencial para a cidade”, disse o prefeito.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).