Na última semana foi inaugurada a exposição “A Arte e a Imagem”, do pintor Everaldo Delgado, no Centro de Cultura Raul de Leoni. A mostra traz quadros pintados a óleo e acrílico, com temas que vão do figurativo ao abstrato, além de duas pequenas esculturas que dão a ideia do trabalho que o artista vem desenvolvendo nessa área.
Everaldo Delgado chegou a fazer um curso de desenho na adolescência, porém, profissionalmente foi buscar o ganha-pão em uma área inteiramente diferente: ele se tornou corretor de imóveis. “Nunca deixei de trabalhar com a arte em todo esse tempo, e quero fazer dessa atividade minha única fonte de renda”, declara. Ele conta: “Além de desenhar, comecei também a pintar e me desenvolvi como autodidata. Esta é minha terceira exposição. Fico feliz, porque algumas pessoas que conhecem meu trabalho há muito tempo, apontaram minha evolução como artista. Elas declararam que meu trabalho se sofisticou.”
A exposição ocupa um dos quatro espaços de exibição do Centro de Cultura, a Galeria Djanira, que tem entrada pela Rua da Imperatriz, e pode ser visitada até o dia 9 de fevereiro, com entrada franca. Os horários de visita vão das 13h às 18h, de terça a sábado, e das 13h às 17h aos domingos.



