
O Vale do Cuiabá, bairro localizado em Itaipava, terceiro distrito de Petrópolis, está passando por muitas transformações. No dia 26 de setembro foi inaugurada a Praça Marília Capua e agora, outros projetos estão em desenvolvimento, visando à melhoria do bairro e da condição de vida dos moradores.
Com objetivo de entreter, criar debates, ideias e mesmo falar da vida, aproveitando a tarde em um lugar bonito, cheio de verde, sem barulhos e distante da correria do dia a dia foi criada a praça do Vale, que recebeu o nome de Praça Marília Capua em homenagem a Marília, idealizadora de todos os projetos que agora serão realizados.
Durante a solenidade de inauguração da praça o prefeito da cidade, Paulo Mustrangi pediu a secretária de educação que tivesse um carinho especial com Creonilde Fernandes, diretora da escola Santo Antônio, onde está sendo promovido vários projetos com a comunidade.
“Esse projeto é muito importante porque nasceu do seio da comunidade, resume a comunidade em um só objetivo. Esse é um exemplo para todo o município. Agradeço pelo trabalho desenvolvido na cidade. Vamos disponibilizar toda a equipe para fazermos uma reunião com a comunidade e ver o desejo e as necessidades, para iniciarmos um trabalho aqui. Então a comunidade pode contar conosco”, afirmou Mustrangi.
A secretária de educação, Maria Alice de Lima, disse que a secretaria de educação se alegra pela iniciativa no bairro. “É muito bom ver a comunidade envolvida em um projeto de educação como este. Parabenizo o Pró- Saber que vem desenvolvendo um ótimo trabalho. E me coloco à disposição para fazer desse espaço de educação algo ainda melhor”, disse Alice.
A comunidade está na expectativa, pois outros projetos estão em desenvolvimento e se realmente conseguirem sair do papel beneficiará a todos. A maior necessidade no momento é a banda larga, pois os moradores do bairro não têm acesso ao mundo virtual. “Será ótimo se conseguirem internet para o Cuiabá. As pessoas terão acesso a mais informações e facilitará nos trabalhos escolares”, afirmou a estudante Eliza de Carvalho.
O presidente da Associação de moradores do Vale do Cuiabá e de Boa Esperança falou da importância da parceria com a prefeitura e com o Pró – Saber . “O prefeito se comprometeu em investir na área de lazer e esporte. A parceria entre a associação de moradores e o Instituto Pró-Saber, quer trazer cursos profissionalizantes para o bairro, dando oportunidade para os jovens estudarem e não ficarem na rua sem ter o que fazer, evitando assim, que se envolvam com drogas”, disse Lairton.
Fábio e Priscilla Capua também estiveram presentes na inauguração da praça e comentaram a iniciativa de recomeçar os projetos no vale. “Agradecemos o carinho da comunidade pelo presente da praça como o nome da nossa mãe. Ainda mais por estarem dando seguimento ao trabalho que ela começou, sempre querendo servir a comunidade . Essa é a prova do renascimento dos ideais da nossa mãe. Estamos muito orgulhosos. Depois de tantos anos de luta, estamos vendo o resultado da obra iniciada por ela”.