Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas na próxima quarta-feira (5), com 1.700 alunos novos. Por esta razão, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) montou um esquema especial de trabalho para o período de volta às aulas: de segunda a sexta-feira, entre 12h e 14h e das 16h30 às 19h, a fiscalização e atuação nas áreas citadas abaixo será intensificada por agentes da Guarda Civil e da CPTrans.
Segue a lista dos locais: Praça Marechal Carmona; Rua Santos Dumont;Rua Marechal Deodoro;Rua do Imperador (Obelisco, cruzamento com a Rua da Imperatriz );Rua do Imperador (cruzamento com a Rua General Osório);Av. Ipiranga (todo o trecho);Praça Princesa Isabel;Rua Treze de maio;Praça da Confluência;Rua Nilo Peçanha / Rua da Imperatriz;Praça Oswaldo Cruz;Praça Pasteur;Rua Souza Franco, Rua Montecaseros e Rua Bingen (próximo ao Hospital Santa Teresa).
As aulas começam também com o resgate de programas como o Caminhos da Escola, que vai garantir 19 ônibus para a realização do transporte escolar – a secretaria de Educação já recebeu 11 – e o Prouca, que inicia seu calendário de capacitação de professores no dia 17 de fevereiro.
Na escola, além de uma melhor organização e infraestrutura, os alunos também encontrarão merenda mais nutritiva. Hoje 32% dos alimentos já são adquiridos por meio de um convênio com agricultores familiares do município.