Educação

“Petrópolis é um município quer serve de referência para outras cidades”, diz educador português

Nesta última quarta-feira (5), o educador português José Pacheco se reuniu com o prefeito Rubens Bomtempo para falar sobre novos modelos pedagógicos que deram certo em outros municípios brasileiros. A intenção é usar a experiência do educador para implantar, na rede municipal, projetos que possam contribuir para o aprendizado.

“Vamos montar um grupo com representantes do Gabinete, Secretaria de Educação e Secretaria de Ciência e Tecnologia para fazer uma visita a espaços como o do Projeto Âncora, implantado no município de Cotia (SP). Precisamos conhecer e trazer para a nossa rede este novo modelo educacional. Basta que façamos as adequações às nossas necessidades”, disse o prefeito.

Idealizador da famosa Escola da Ponte, localizada a 30 quilômetros da cidade de Porto, em Portugal, o escritor e professor José Pacheco destacou que quer implantar em Petrópolis um projeto educacional que sirva de exemplo na Região Serrana. “Petrópolis é um município quer serve de referência para outras cidades. É estratégico para o que queremos: municipalizar a educação, dando autonomia local para mudar todo o processo educacional”, defendeu.

Também participaram do encontro a secretária chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, os secretários de Educação e de Ciência e Tecnologia, Monica Freitas e Airton Coelho, a sub secretária de Educação, Rosilene Ribeiro, a diretora do Departamento de Contratos e Convênios, Thais Martins e ainda representantes da empresa Pauta Online, que estão montando com o professor uma plataforma digital de aprendizagem.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).