
Representantes dos feirantes do município se reuniram nesta segunda-feira (08) com o prefeito Paulo Mustrangi no Palácio Sergio Fadel, sede do governo, para discutir melhorias necessárias para garantir o bom funcionamento das feiras livres e a satisfação dos consumidores.
Entre as reivindicações dos feirantes, estão a falta de vagas para estacionamento de seus clientes e também dos caminhões que transportam a mercadoria. Para sanar o problema, foi sugerida por eles a utilização de parte do terreno onde fica a quadra do Sisep. Os profissionais solicitaram ainda melhor sinalização para a interdição da Rua Souza Franco nas terças-feiras e aos sábados, quando acontece a feira livre no Centro, evitando assim que carros estacionem na área destinada às barracas. Os feirantes pleitearam ainda a presença de dois Guardas Municipais para auxiliar na segurança dos trabalhadores e suas mercadorias.
O prefeito anunciou na reunião a instalação de dois banheiros químicos nas feiras do Centro Histórico e do Alto da Serra, com o objetivo de oferecer comodidade aos consumidores.
Mustrangi afirmou que a “feira é uma tradição do município e merece toda nossa atenção. Quero destacar que não haverá nenhum tipo de mudança de local da feira ou algo parecido. Os feirantes podem ficar sossegados com relação a isso. O intuito da reunião é trabalhar em conjunto para garantir as melhores condições de trabalho aos feirantes. Ouvi as reivindicações e vou analisar cada pedido com atenção para que possamos atender dentro do possível as reivindicações da categoria. O canal de diálogo está sempre aberto com o governo”, disse o prefeito.