Cidade

CPTrans e moradores de Corrêas desenvolvem projetos

Foto: Aline Rickly

O trânsito da cidade sofrerá algumas alterações visando à redução do número de cruzamentos, dar maior fluidez e segurança ao trânsito.

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) já iniciou a nova sinalização no segundo distrito da cidade. Na noite da última quinta-feira (25), o presidente da CPTrans, Orlindo Pozzato, reuniu-se com moradores e comerciantes da região para apresentar o projeto .

A transferência dos pontos de ônibus das linhas sentido Bonfim, que farão o embarque e desembarque de passageiros na Rua Agostinho Goulão e as linhas com destino à Nogueira, que terão ponto instalado na Rua Castro Alves, próximo à Escola Municipal Josemar Contage, irá facilitar o acesso dos estudantes ao transporte coletivo e também desafogar o trânsito na Praça de Corrêas.

A equipe da CPTrans já iniciou a sinalização em frente à ponte de acesso à Praça de Corrêas, com faixa de pedestre e instalação de pontos de ônibus para coibir a parada irregular de veículos. Posteriormente será reposicionado o ponto de ônibus na Estrada União e Indústria, sentido Itaipava.

Na Praça de Corrêas, no espaço do ponto de ônibus como em boa parte da praça, serão feitas as demarcações de vagas de embarque e desembarque, de estacionamento, incluindo reserva para idosos e deficientes, e duas áreas para carga e descarga – em frente ao Mercadinho Corrêas e outra no fim do ponto de táxi. O local de parada das kombis para frete também será realocado e passará funcionar na Rua José Cândido.

“A área de Corrêas é de extrema importância para Petrópolis porque o novo sistema de transporte vai ter a região como a localidade principal para os bairros da cidade por conta do novo sistema de interbairros, por isso, irá receber modificações”, declarou o presidente da CPtran, Orlindo Pozzato.

Como projeto de médio a longo prazo, em parceria com a Secretaria de Obras, será aumentado o espaço físico da Praça de Corrêas e realizado projeto de uma nova ponte de acesso, para que, após as intervenções na atual ponte, a localidade tenha condição de passagem, com entrada e saída de veículos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).