Educação

Programa Promotores da Paz é retomado na rede municipal de ensino

Desenvolvido pela Guarda Civil, o Proppaz (Programa Promotores da Paz) está sendo retomado nas escolas da rede municipal de ensino, e já foi relançado na Escola Municipal Marcello Alencar, no Quitandinha. O objetivo é conscientizar os jovens em relação aos perigos das drogas, motivando-os a valorizar a família e os amigos. As escolas Jandira Bordignon e Stefan Zweig também serão atendidas.

O conteúdo do projeto inclui noções de cidadania, cultura de paz, prevenção ao uso de drogas, valorização da família e motivação. “Sobre Cultura da Paz, por exemplo, eles conhecem a Lei Maria da Penha e conhecem alguns ícones pacifistas. O bullying também é um dos temas abordados”, explica a secretária de Educação, Mônica Freitas.

De acordo com o comandante da Guarda Civil, Dirceu Carneiro, os alunos aprendem, ao longo do programa, quais os reais efeitos das drogas no corpo humano, incluindo o crack.

Nas escolas, o programa é ministrado pelos guardas Leandro Oliveira de Melo e Paulo Renato de Oliveira Furtado. “O público alvo são os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e também 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Também atuamos nas comunidades, por meio das associações de moradores, e em empresas”, destaca Leandro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).