
O projeto Justiça Comunitária do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) será implantado no Alto Independência. O PRONASCI irá selecionar 30 agentes comunitários (somente moradores do bairro) para participarem de um curso de formação realizado por integrantes do Ministério da Justiça.
Desde a última quarta-feira (22) uma equipe está na sede da Guarda Comunitária para receber inscrições, que se estenderá até o dia 8 de janeiro. Para a seleção dos agentes comunitários são necessários requisitos como: idade mínima de 18 anos; grau mínimo de instrução (saber ler e escrever); ter participado ou ter interesse em trabalhos sociais; capacidade comunicativa, iniciativa e criatividade; residir, no mínimo, há um ano no local onde atuará como agente; possuir referências judiciais e sociais favoráveis e não estar envolvido com nenhuma atividade político partidária.
O encontro para a apresentação do projeto aconteceu no dia 23 de dezembro, na sede da Associação de Moradores reunindo mais de 50 residentes do local, que puderam conhecer outros detalhes do projeto Justiça Comunitária, bem como, a equipe responsável pela divulgação, acompanhamento e execução do projeto.