Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Engarrafamentos constantes causam transtorno no Bingen

Foto: Leonardo de Freitas Macacchero

Na última terça (26), o  leitor Ricardo Sampaio nos enviou uma reclamação sobre os constantes engarrafamentos no Bingen, principalmente no trecho que vai da Rua Montecaseros até a entrada da Vila Militar. O reclamante afirma ainda que o tráfego intenso também é comum fora dos horários de pico.

Segundo Ricardo, o problema começa na Rua Montecaseros e se reflete em todo a extensão do bairro. “Isso tudo acontece na altura de um tradicional colégio da localidade, em frente à Praça Oswaldo Cruz. Naquele ponto existe entrada para o cemitério, faixa de pedestres sem sinal, fila dupla de carros na porta escola e saída para a Rua Bingen, onde ônibus e caminhões pesados precisam de espaço para sair, tudo acontecendo ao mesmo tempo. Acho que deveriam pensar numa mão única nesta via ou numa reversão de faixa de acordo com certos horários”, afirma.

Ricardo também comentou sobre mudanças no trânsito que deram certo em outras regiões da cidade. “Problemas como estes já foram sanados, por exemplo, nas saídas da Barão do Rio Branco, da ‘Rua da Feira’ e do Quitandinha.”

Em nota, a CPTrans informou que vem estudando intervenções para melhorar o fluxo de veículos na região. Entre as ações está a realização do PAC 2 Mobilidade Urbana, que prevê projeto para a localidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).